TEMAS DO PROGRAMA

TEMAS DOS PROGRAMAS

PROBIÓTICOS

Desde a nutrição no início da vida até o controle de peso e a saúde óssea, exploramos os mais recentes desenvolvimentos em pesquisa probiótica, novos ingredientes probióticos e seu impacto na saúde.

NUTRIÇÃO ESPORTIVA PERSONALIZADA

Suporte imunológico a melhor utilização de proteínas, o interesse em como os nutracêuticos podem afetar o desempenho atlético vem crescendo. Vamos explorar os últimos desenvolvimentos nesta área emergente e excitante.

PREVENÇÃO DE DOENÇAS

Os dados de estudos pré-clínicos e clínicos ilustrarão o vasto potencial nas estratégias atualmente aplicadas neste campo, incluindo abordagens atualizadas para a prática clínica.

O campo da genômica do exercício está passando por uma longa mudança de paradigma, agora está bem estabelecido que as adaptações para o treinamento físico e o desempenho e predisposição a lesões esportivas são traços complexos e poligênicos que são altamente hereditários. Este evento fornecerá informações para gerar

insights sobre a genômica do exercício que podem apoiar a tradução clínica.

MEDICINA ESPORTIVA E PERFORMANCE HUMANA

INFLAMAÇÃO E GENOMA

Como o sono e a perturbação do sono afetam o microbioma e, subsequentemente, a saúde do hospedeiro? E como os produtos probióticos e prebióticos podem afetar essa parte importante da vida de todos os seres humanos?

RESTAURAÇÃO HORMONAL

Participe de discussões sobre a literatura científica sobre TRH, apresentações e gestão de casos que exigem a participação do público, em uma abordagem projetada para ajudar os médicos a tratar com conhecimento e sucesso os seus pacientes no controle de idade.

​​​​​​​Os participantes irão revisar a literatura sobre a importância de otimizar os hormônios tanto para homens quanto para mulheres, incluindo diagnosticar, prescrever, monitorar e ajustar a dosagem com base nos sintomas do paciente e testes laboratoriais, além de aprender sobre monitoramento e solução de problemas da terapia de reposição hormonal bioidêntica através de apresentações bibliográficas, estudos de caso e discussões abertas.